Viver ainda é perigoso




1 Mapa ao tesouro [para meu filho não perder sua criança]

Por detrás da casa que nasceu sua avó
Debaixo do cajazeiro de seu bisavô
Por baixo do seu galho preferido
Vai encontrar um pé de umbigo
Que brotou de você

2 Reverência

Exu joga a pedra ontem
Para acertar amanhã
Hoje estou sentada numa encruzilhada
Olhando para cima
Vendo a pedra passar

3 Útero

Depois que me perdi
Fui andar nas matas de minha mãe
Achei xananas jogadas feito bolas de ouro pelo chão
A casa onde ela nasceu ainda estava de pé
Porque então eu haveria de cair?

4 Abraço

Nos tempos de hoje
Sou lagarta de fogo
Ardo exuberante
Em retorcidos galhos
Mas é proibido abraçar

5 Sobreviventes

os frutos do norte estão nas árvores
pendurados pelo pescoço
colhemos rezas fogo e pedras
os frutos do sul
racham o chão que escorre vermelho
não dormimos com esse sangue coagulado em nós


Mamba Negra

Comentários

Postagens mais visitadas