falência múltipla

esqueci meu celular dentro de um uber
dizem as más línguas que não se pode esquecer coisas importantes por aí
a psicóloga bem sabia o quanto eu me esquecia em qualquer lugar
e no desenho da ética fingia não julgar
tinha cópias das minhas conexões no computador
então segui por ali trabalhando via e-mail e instagram
avisei aos de todo dia que ficaria sem whatsapp
esse canal que é quase uma segunda boca
um segundo braile
rastreei meu telefone e vi que estava perto
havia um lugar para onde sempre retornava nessa dinâmica uber
de vasculhar a cidade levando e trazendo gente ilhada das ruas sem ônibus
tão cansada precisando organizar coisas para entregar
tirar de mim
me devolver tempo
acordei resolutiva mas os e-mails precisam de um telefone
e cada outro e-mail precisa de um antigo e-mail
que precisa de um telefone
indagora pensava como tudo melhora sem telefone
mas sem ele perco empregabilidade
ficou séria a brincadeira
me vi assustada por estar presa
quanto mais devo andar enredada
sem me dar conta
até que o caos venha novamente me organizar
como aquele velho amigo de sagitário que chega no meio de baile e consegue te ver
e dizer que essa parada não bateu legal
e te manda para casa
e aí to aqui conversando com o caos
para ver como que posso me reorganizar

Comentários

Postagens mais visitadas