Des-sufoco. Falando de amor ao revés.

Quando fechei os olhos e pensei no amor, fui traída por minha memória. Não pude pensar em alguém amável, mas no asco fingido e contraditório.
Quer um conselho de como não ser? Basta olhar em volta.
O discurso: Tudo precedido de "Não"
Não! À opressão, à luta de classes, ao machismo, ao medo, à violência, ao nazismo, ao preconceito, à destruição das matas, à poluição, ao consumismo... Não ao Caralho!
A prática: Consumo, opressão, tagarelice, autoritarismo, excesso, chatisse, fingimento, falsidade, preconceito, distanciamento, "Q.I.", superioridade...
Quando tentei pensar no amor e fui traída por minha memória, esta, um tanto fiel, mostra como já fui traída por incessantes e mentirosas interpretações de minha vida feitas por certas almas sebosas!
Neste espaço digo agora o que há tanto venho mastigando, sem poder engolir. Venho dizer o que está cravado na garganta como um garfo enferrujado antes que esse maldito tétano social me controle como já faz em outros e outras. O arranco e deixo suas marcas para alimentar a memória e a ética pessoal.
Procuro amigos e amigas que de fato o sejam, que tenham uma ética limpa, completa e que não precisem de panfletos, camisetas, faixas ou papai e mamãe para manter qualquer aparência.
Precedo aqui de Não todas as almas sebosas organizadas politicamente em corjas desaforadas e radicais que no dia a dia não são capazes de manter uma simples relação de amizade ou respeito minimamente coerente.
Aproveito para dar graças às queridas seriais politicamente corretíssimas que não correspondem a rótulos ou latas de sardinhas específicas mas que são amáveis, divertidas, lindas, amadas e acima de tudo, respeitáveis. Agradeço também aos amigos lindos, de longa e curta data, mas somente a aqueles que correspondem ao que agora me parece respeitável. Esses sabem que o são.
Não é um grito, é um desabafo. Não é uma cobrança, é uma constatação.
Não é nada além de uma respiração mais limpa e da busca por pessoas respeitáveis.

Comentários

Anônimo disse…
desculpa dizer,
mas o que eu sinto às vezes é quase isso, não sei pq fico pensando em você mas eu fico

Postagens mais visitadas